Novo núcleo Teológico da EETAD na AD Hortolândia

imagem_destacada_eetadA EETAD, fundada em 1979, é a instituição teológica reconhecida e autorizada pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) para a missão de ser a escola nacional de teologia das Assembleias de Deus brasileiras. E por honrar essa vocação desde o primeiro momento, ela tornou-se uma referência nacional no ensino ortodoxo da Palavra de Deus. Por esta razão (e outras que você vai descobrir durante os estudos na EETAD), a AD Hortolândia, presidida pelo Pastor Aloízio Reis Mendes, abrirá um Núcleo da EETAD em seu templo sede com a finalidade de preparar jovens, mulheres, adolescentes, líderes de departamentos, professores de EBD, obreiros e cooperadores para a seara do Mestre.
Neste primeiro momento, será oferecido 1º Ciclo – Básico do Programa de Formação Superior Livre em Teologia. Posteriormente, à medida que as primeiras turmas concluírem essa etapa, a AD Hortolândia dará expansão ao seu projeto educacional teológico oferecendo os estágios do Programa.

Informações sobre o 1º Ciclo – Básico:
a) As aulas ocorrerão às segundas-feiras, com início às 19h15 – são 5 encontros presenciais (um por semana) a cada matéria. Além disso, o aluno realiza estudos individuais que complementam a carga horária exigida;
b) O currículo é composto por 16 disciplinas – 12 de Bíblia, 3 de Teologia e 1 de Ministério;
c) Carga horária: 40 h/aula por disciplina (15h em sala de aula e 25h de estudos discentes individuais); total de 640 h/aula;
d) Creditação: 1 crédito por disciplina – total de 16 créditos.

Requisitos para a matrícula:
a) Ter 16 anos completos e ser membro ou congregado de igreja evangélica;
b) Custo do Curso: informado pela Secretaria do Núcleo;
c) Taxa de matrícula: apenas no ato da matrícula no Curso;
d) Material didático: 1 manual de estudo autodidático por disciplina.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Coordenadora do Núcleo, Miriam Estevan, no templo sede da AD Hortolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *