Evangelista Billy Graham completa 99 anos

O evangelista norte-americano Billy Graham completou 99 anos nesta terça-feira (7). Conhecido como o homem que pregou para o maior número de pessoas. Ele já falou a cerca de 215 milhões de pessoas, nos 185 países pelos quais passou.

Billy Graham completa 99 anos (Foto: BGEA)

Além disso, foi conselheiro espiritual dos presidentes Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Lyndon B. Johnson, Bill Clinton, George Bush e George W. Bush, trabalhando no meio político com a população evangélica, especialmente entre presbiterianos, assembleianos e batistas.

Billy Graham um dos grandes evangelistas da história moderna. (Reprodução)

Pelo Facebook, Franklin Graham, filho do evangelista, declarou que a saúde do pai encontra-se estável, embora ele esteja mais quieto nos últimos tempos.

– Em família, estamos muito gratos por ele estar conosco. Sua mente está boa, mas ele é mais silencioso nos dias de hoje. Ele não pode ver ou ouvir bem, mas sua saúde é estável – afirmou Graham.

Graham ficou conhecido também por suas pregações na televisão, rádio e internet, através de palestras e do seu programa Graham’s Lifestime.

Billy Graham se converteu aos 15 anos de idade e passou a atuar em Charlotte, na Carolina do Norte, sua cidade natal. Depois ingressou no ministério mundial e hoje ainda trabalha na ação social Bolsa do Samaritano, que ajuda vítimas de desastres naturais.

Graham é aposentado e seu filho Franklin Graham assumiu os trabalhos ministeriais desde que o pai descobriu que tinha doença de Parkinson, há mais de 15 anos. Ele também luta contra um câncer de próstata.

Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *