Voluntários da AD Belém em Hortolândia Servem Refeição a 350 Moradores de Rua

A tarde da última quarta-feira (28) foi de muito trabalho para um grupo de irmãs voluntárias da congregação do Orestes Ôngaro, elas dedicaram parte do dia para cozinhar e também servir refeições a pouco mais de 350 moradores em situação de rua.

Pessoas carentes que frequentam a região central de Campinas, formaram uma longa fila para receber a ajuda dos voluntários, que chegaram na Praça Jose Bonifácio por volta das 19h20.  Todos os moradores em situação de rua da região foram evangelizadas e receberam carinho dos voluntários e palavras de motivação, alguns se abraçaram e louvaram a Deus juntamente com os agentes do serviço voluntário.

Longa fila de pessoas carentes se forma para receber as refeições preparadas pelos agentes do serviço voluntário da AD Belém em Hortolândia/SP (FOTO: AD Belém em HORTOLÂNDIA/SP)

 

O Pastor da Congregação do Jardim Ôrestes Ôngaro descreveu a alegria e a importância social do trabalho realizado. “Estou alegre e imensamente satisfeito por estar aqui juntamente com os irmãos da nossa congregação pela terceira vez realizando este importante serviço voluntário; percebo que a cada dia a igreja tem se interessado por este trabalho, aqui conhecemos de perto a situação dos moradores em situação de rua e aprendemos a valorizar o alimento que temos em casa; tem sido muito bom este trabalho, pois além de evangelizar e matar a fome deles, somos conscientizados; me admira muito a capacidade dos irmãos em buscar recursos e abraçar esse projeto, eu retribuo a Deus toda glória e honra, pela disposição dos irmãos e alegria que eles tem em realizar o trabalho, que mais irmãos possam se despertar para o serviço voluntário ” Descrever Pr. Zildo.

Voluntários realizam oração antes de sair para realizar ação social com moradores em situação de rua (FOTO: AD Belém em HORTOLÂNDIA/SP)

 

A voluntária Letícia da Congregação do Orestes Ôngaro, enfatizou a importância espiritual que tem o trabalho. “Estamos aqui realizando uma grande obra na qual o Senhor nos chamou, somos agradecidos, pois estamos vendo Deus agir na vida de nossos irmãos moradores em situação de rua, profetizamos um futuro melhor na vida deles, acreditamos que o Senhor pode trabalhar e mudar de vez essas vidas; a igreja está muito empenhada em resgatar almas, desejo que nosso pai celestial possa abençoar a cada voluntario desta abençoada obra”, disse.

A realização do serviço voluntário é uma atividade muito gratificante para aqueles que se dispõe a realizar, o voluntário no início se depara com um choque de realidade, onde a escassez e a vulnerabilidade social se cruzam e a ausência de ações torna a situação ainda mais agravante.

Voluntários realizam ação social com moradores em situação de rua (FOTO: AD Belém em HORTOLÂNDIA/SP)

A sensibilidade da igreja pela realização desse trabalho é de grande importância para o Reino de Deus, o agente do serviço voluntário é peça chave no processo de mudança e vidas e cidadania.

Os agentes do serviço voluntário que participam das ações relatam a alegria e a experiência de ser um agente, como o caso do irmão Wivison, da Congregação do Orestes Ongaro. “É muito bom e importante realizar esse serviço voluntário com os moradores em situação, sou grato ao meu Pastor Zildo e ao nosso Pastor Presidente por esta visão, estou muito emocionado e feliz, esse trabalho não pode acabar, agradeço a todos de coração pela oportunidade de estar aqui contribuindo. ” Disse.

Voluntários realizam ação social com moradores em situação de rua (FOTO: AD Belém em HORTOLÂNDIA/SP

Qualquer pessoa pode contribuir ou ser um agente do serviço social do Departamento de assistência Social da AD Belém em Hortolândia, basta que tenha disponibilidade.

Todo o trabalho desenvolvido tem o apoio e o incentivo do pastor Presidente da AD Belém em Hortolândia, Aloizio Reis Mendes.

Caso queira mais informações sobre o Serviço voluntário do Depto de Assistência social da AD Belém em Hortolândia, basta entrar em contato com os canais abaixo.

 

Serviço:

Depto de Assistência Social da AD Hortolândia/SP
E-mail: secretaria@adhortolandia.org
Pb. Marcos Marques

(19) 3204-5282 / (19) 97408-9178

www.adhortolandia.org

 

Por Walther Barros – Comunicação AD Belém em Hortolândia/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *