SAIBA COMO FOI O 1º DIA DA SEMANA DA VIDA (LIFE WEEK)

Começou na manhã de hoje (23) os trabalhos da SEMANA DA VIDA, organizada pelo Ministério Bernhard Johnson em parceria com a Compassion Link Internacional (Organismo da Assembleia de Deus em Springfield, Missouri) e AD Belém em Hortolândia/SP.

O evento acontece de 23 a 27 de outubro e conta com voluntários da saúde (Médicos, Enfermeiros, Dentista, Oftalmologistas, Psicólogos, Técnicos laboratório, etc.) dos estados americanos do Missouri, Connecticut, Pensilvânia, Arizona, Carolina do Norte, Michigan, Ohio e Oklahoma e também com profissionais Brasileiros.

No início da manhã uma grande fila se formava em volta da Congregação do Jardim Amanda 2 (Templo Subsede), pessoas de vários bairros e cidades vizinhas buscavam atendimento.

População aguarda na fila para participar da SEMANA DA VIDA (FOTO: AD Hortolândia)

O Departamento de Comunicação da AD Belém também chegou cedo e colheu alguns relatos de algumas pessoas que buscavam atendimento.

Um dos serviços mais procurados durante o dia foi o de avaliação oftalmológica.

“Fiquei sabendo através de uma amiga que nos indicou que havia avaliação oftalmológica. E então vim para cá e fui muito bem atendida. Foi uma benção. ” Conta Cleusa Silva Barbosa, Moradora do Amanda.

Dezenas de óculos foram entregues para os idosos e crianças necessitadas.

Crianças e idosos posam com óculos novos (FOTO: AD Hortolândia)

Famílias inteiras compareceram em busca de atendimentos e elogiaram o tratamento que receberam

“Participar desse trabalho foi muito bom. Apareceu a oportunidade e estamos aqui, conseguindo tudo que precisamos! Ficamos sabendo por uma vizinha e viemos pela manhã e voltamos novamente a tarde. Mas foi uma benção, e fomos muito bem atendidos por cada profissional. ” Relata Claudio Borges, Morador do Jardim Amanda.

Muitas pessoas souberam da SEMANA DA VIDA através de matérias publicitárias que foram entregues no bairro por um grupo de evangelismo.

“Fiquei sabendo do trabalho porque fui marcar consulta, e tinha um rapaz que me deu um folheto na Unidade em que eu estava e então vim até aqui, o atendimento que tive aqui foi muito bom. Passei para medir pressão, glicose. E também pude passar pelos pastores para conversar com eles e me ajudaram muito. Foi importante para mim passar por aqui, fui beneficiado. Fui instruído sobre a medicação errada que estava tomando! Foi muito importante participar. ” Explica Carlos Donizete, morador Jardim Amanda.

Equipes realizam aferição de pressão e testes rápidos de glicemia (FOTO: AD Hortolândia)

“Estava no CRAS aqui do Bairro, e recebi um panfleto sobre o trabalho hoje pela manhã. Passei por vários médicos. Gostei muito do atendimento, foi bem diferente de tudo que já vi e minha expectativas foram atendidas. Excelente! ” Lívia, moradora Jardim Amanda.

A divulgação dos trabalhos também tem sido importante nas filiais da AD Belém em Hortolândia, muitas pessoas estão comparecendo após saberem através da divulgação na congregação.

“Soube do evento através da Igreja (Congregação São Sebastião 2) Estou achando o evento muito bom. Ajuda muito a população, pois o nosso País tem sofrido muito com a área da Saúde e ter esse trabalho aqui é muito bom. ”

Equipe de profissionais Americanos orientam a população (FOTO: AD Hortolândia)

Nesta segunda trabalharam 14 voluntários Americanos e 40 Brasileiros, e mais um grupo de voluntários do apoio; até por volta das 15h30 foram realizados 200 atendimentos, e orientações de saúde e aconselhamento espiritual.

Foram realizados aconselhamentos espiritual para dezenas de pessoas, 4 pastores e 2 obreiras participaram da clínica pastoral. O pastor Presidente da AD Hortolândia Aloizio Reis Mendes acompanhou de perto todo o trabalho desenvolvido neste primeiro dia de trabalho.

A prefeitura Municipal de Hortolândia também participou com stands do Posto de atendimento do trabalhador, Casa do Empreendedor, Cartão Cidadão e Banco do Povo, ao todo foram realizados 50 atendimentos pelos serviços oferecidos pela prefeitura.

Prefeitura Municipal de Hortolândia oferece serviços a população (FOTO: AD Hortolândia)

A semana da Vida (LIFE WEEK) acontecerá entre os dias 23 ao dia 27 de outubro. Durante o período a Congregação Templo Subsede do Jardim Amanda 2, será transformada em um grande centro de cuidados com a saúde e evangelização, os atendimentos serão todos gratuitos e funcionará das 8h às 17h.

Durante a semana também acontecerão palestras na área da saúde e bem-estar nas congregações na terça (24) e quinta (26). A programação completa pode ser acompanhada no link https://adhortolandia.org/confira-a-programacao-completa-da-life-week-semana-da-saude/

 

A REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *