Orquestra do Templo Subsede estreou no Domingo e planeja expansão

Integrantes da Orquestra do Templo Subsede da AD Hortolândia

A apresentação de estreia da “ORQUESTRA DO TEMPLO SUBSEDE” aconteceu no Domingo (28) durante o Culto Dominical, e representou uma nova etapa na trajetória do departamento de Música da AD Hortolândia.

A igreja estava repleta de visitantes que vieram para assistir ao culto e também acompanhar a emocionante apresentação da recém formada orquestra do Templo Subsede. Organizada a apenas 8 meses, hoje conta com pouco mais de 30 integrantes.

Todos componentes são alunos da Escola de Música da AD Hortolândia; um importante projeto apoiado pelo nosso Pastor Presidente Aloizio Mendes e gerido pelo Maestro Rodrigo Pironelli. Atualmente a Escola funciona nos núcleos da Sede e Subsede.

A orquestra é formada por músicos de diferentes faixas etárias, e os integrantes estão se especializando em violino, violão, viola, flauta, clarineta, trompete, trombone, tuba, instrumentos de percussão, teclado, dentre outros.

De acordo com o pastor da Congregação Templo Subsede a estreia da orquestra é a concretização de um sonho e também resposta de Deus. “Nos organizamos em torno da ideia da criação da orquestra, logo a igreja abraçou a causa de maneira surpreendente; estamos felizes por mais este presente de Deus para nossa congregação, o que aconteceu aqui hoje foi resposta de muita oração, estamos radiantes, felizes pelo cumprimento dessa promessa do Senhor para nossa congregação” resumiu Pastor Eduardo Brasil, dirigente do Templo Subsede.

A rápida formação da orquestra e a dedicação dos alunos e professores surpreendeu a muitos. ” Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho de formação de uma orquestra realizado no templo da AD Subsede. Deus tem abençoando grandemente o trabalho, mas ninguém faz nada sozinho. Temos contado com o apoio da diretoria da igreja, a dedicação de cada estudante de música, a ajuda dos professores da escola de música, com tudo isso podemos ver um pouco do fruto desse trabalho, que não é nosso, é de Deus! Benção concedida porque Ele é bom!  Eu agradeço a Deus e a cada um envolvido por poder fazer parte dessa história. Começamos o núcleo da escola no Amanda 2 em agosto do ano passado, e a ensaiar a Orquestra em fevereiro deste ano, e a cada ensaio podemos ver a evolução técnica de cada integrante, o envolvimento, o interesse, é muito gratificante, que sejamos canal de bênção de agora em diante. ” Ressaltou o Maestro da orquestra do Templo Subsede e também Diretor da Escola de Música da AD Hortolândia, Maestro Rodrigo Pironelli.

Durante o culto a orquestra executou vários hinos, emocionando a todos. O sermão da noite foi ministrado pelo Pastor Presidente da AD Hortolândia, Aloizio Mendes, que parabenizou a Congregação Subsede, a Escola de Música, os professores e os alunos envolvidos. “Estou muito feliz em estar aqui com vocês nessa noite, estou convencido de que o nosso Deus não reúne o seu povo em vão, somos conscientes de que ninguém trabalha sozinho; o Senhor recompensará na eternidade a todos pela dedicação e compromisso” relatou emocionado Pr. Aloizio mendes.

Para participar da Orquestra do Templo Subsede, o aluno deverá estar em comunhão com a igreja e participar da Escola de Música da AD Hortolândia. Mais informações sobre a Escola de Música podem ser obtidas com a Keyla Pironelli (secretaria da Escola de Musica) através do telefone / whatssap (19) 988298551.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *