AD Hortolândia inaugura templo e base missionária na Argentina

A Assembleia de Deus em Hortolândia, presidida pelo pastor Aloízio Mendes, inaugurou no dia 28 de Maio de 2016 o novo templo na cidade de Pilar, província de Buenos Aires, na Argentina. O evento contou com a participação de toda igreja, irmãos de cidades circunvizinhas e uma caravana de irmãos de Hortolândia.

Dentre os irmãos que acompanharam o pastor Aloízio e sua esposa irmã Aparecida, estava o vice-presidente, pastor Vasco de Oliveira e sua esposa irmã Esmeralda, os pastores, membros da diretoria, Daniel Marinho, Edson Maltez, João de Assis e o representante da Missão Belém pastor Samuel Mendes e, outros irmãos, que vieram celebrar a Deus por tão grande dádiva.

Em frente ao novo templo, o pastor Aloízio realizou a cerimônia de abertura, descerrando a fita juntamente com o pastor Mauro Donizete. Na sequência dirigiram-se ao púlpito para dar início ao culto de dedicação, que também teve a parte cívica – entrada das bandeiras.

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Vasco, com base no texto de Apocalipse 21.22, que destacou que um templo é um importante espaço para a igreja reunir-se e, desde o Antigo Testamento, vários templos foram erigidos. Mas, João, ao ser arrebatado, quando viu a nova Jerusalém não viu templo, pois a presença de Deus permeará toda a cidade, e não apenas um templo, ou seja, na Cidade Celestial o Templo será o próprio Senhor Jesus e todos nós habitaremos em Sua presença.

Pastor Aloízio ressaltou o importante trabalho que o pastor Mauro e sua esposa irmã Célia vêm realizando nesses últimos 15 anos, sendo, os últimos 6, na cidade de Pilar que, atualmente, conta com duas congregações.

A conclusão desta construção é resultado de um esforço conjunto empreendido pelo departamento de missões – Missão Belém – que é presidido pelo Aloízio e coordenado pelos pastores Natanael Mendes, Samuel Marinho e Marcio Lacerda. O templo da AD em Pilar tem capacidade para, aproximadamente, 300 pessoas, além de salas para os departamentos da igreja, ministério e convenção, e também serão utilizadas para a base de treinamento de novos missionários.

É importante destacar que esta obra é para a Glória de Deus, pois é Ele que capacita e provê os recursos, como diz o profeta: “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou” (Is 41.20).

Podemos afirmar que a construção da Assembleia de Deus em Pilar foi feita pelas mãos dos que voluntariamente contribuíram, pelos joelhos dos que oraram e pelo amor e dedicação dos que trabalharam para que esta obra viesse à existência.

“… ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (1Tm 1.17).

Confira as fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *