Musical Especial de Páscoa Reúne Centenas de Pessoas no Templo Subsede

Com o tema “Ele me amou”, o Templo Subsede da Assembleia de Deus do Ministério do Belém do Jardim Amanda 2, realizou na noite de Domingo (Feriado de Páscoa) um grande espetáculo de Páscoa, que incluiu apresentação teatral e musical, acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Igreja.

O evento já é tradição e teve como objetivo apresentar em forma de canto e teatro a mensagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo, retratando a maior história de amor do universo.

Representamos aqui a pessoa do nosso Senhor JESUS CRISTO que foi morto, crucificado e que vive entre nós. Ele perdoou nossos pecados num gesto sublime, demonstrando todo o seu amor, o que estamos fazendo hoje é a expressão da nossa gratidão por tudo que Deus representa na nossa vida”, destacou o Pastor Eduardo Brasil, Pastor do Templo Subsede.

Com o tema “Ele me amou”, Cantata contou com apresentação teatral e musical, acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Igreja. (FOTO: AD Belém em Hortolândia/SP)

A Cantata deste ano teve a participação de mais de 50 coristas e mais de 30 músicos na Orquestra. No repertório, várias canções foram escolhidas e executadas para representar musicalmente o tema do evento.

O critério de escolha das canções foi feito de acordo com o tema, representou que o Senhor nos amou incondicionalmente, dessa forma, acreditamos que conseguimos emocionar o público, porque essa história nos ensina e nos emociona”, enfatizou, Edmur Mello, maestro.

Cada uma das cenas teatrais representadas fora planejada e ensaiadas durante meses para refletir a mensagem da Páscoa com amor e tocar o coração das pessoas.

Para o jovem Jeffersom Pagliarini, que interpretou Jesus na encenação, a experiência faz compreender o sentimento de servir. “ Um dos maiores aprendizados nessa mensagem é que Jesus nos ensina a servir e amar ao próximo com humildade, Deus me encheu do Espirito Santo nessa apresentação, senti meu coração queimar, nunca senti algo igual”, destacou.

Mais de 80 voluntários participaram do MUSICAL ESPECIAL DE PÁSCOA (FOTO: AD Belém em Hortolândia/SP)

Mais de oitocentas pessoas estiveram presentes na apresentação. Denílson Soares (41) foi um dos espectadores que apreciou o Musical e se emocionou com a encenação. “ Este ano tive a oportunidade de assistir à encenação da morte de Cristo na Assembleia de Deus, confesso que chorei de emoção juntamente com meu filho de 5 anos e meu amigo que me acompanhou, por mais que conhecemos a história, em poucas palavras e gestos da apresentação já foi o suficiente para inflamar meu coração, foi uma benção” Descreve.

Outra participante relata a experiência de assistir ao espetáculo. “As canções tocaram o meu coração, sempre que posso participo, é um convite à reflexão da mensagem e dos ensinamentos que Jesus deixou para a humanidade”, disse, Elisangela Silva.

As comemorações e reflexões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa aconteceram em todas as 43 filias das Assembleias de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia. Durante todo o final de semana foram realizadas ações de evangelismo, distribuição de literaturas, encenações e visitas a comunidade carente.

 

REPRODUÇÃO – Portal Hortolândia

Compartilhe nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *