O campo missionário da Missão Belém em Pilar na Região da Grande Buenos Aires, representado pelo Missionário Alexandre Galvão deu início no último dia 20/07 a um importante projeto de oficinas de reciclagem com pallets, restauro e confecção de móveis.
Com o objetivo de evangelizar e alcançar o maior número de pessoas para a Cristo na região do Bairro San Alejo, a igreja firmou uma importante parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar e passou a oferecer oficinas de reciclagens com pallets para os jovens da igreja e do bairro.
A intenção do projeto além de evangelizar, é dar a oportunidade para os jovens se qualificarem e fazer com que se tornem empreendedores e protagonistas do seu próprio futuro. Na oficina do último dia 20/07 os jovens confeccionaram mesas, bancos, cestos de lixo e cadeiras, auxiliados pelos instrutores. Alguns dos móveis confeccionados já estão sendo aproveitados para serem utilizados na própria igreja e outros serão destinados a famílias carentes.
O trabalho social também tem um viés sustentável, os cestos de lixo do bairro serão substituídos por cestos de madeiras produzidos pelos jovens, todos serão personalizados com frases evangelísticas.
De acordo com o Missionário Alexandre Galvão a juventude está muito motivada com o projeto, moradores da região e autoridades argentinas tem procurado a igreja para conhecer o projeto.
“Nossa igreja está sendo conhecida na cidade de Pilar pela sua criatividade e protagonismo nos projetos de evangelismos e trabalhos sociais, e com isso o município abriu as portas para que possamos ampliar ainda mais as nossas oficinas profissionalizantes, entendemos que a igreja é, e deve ser um agente de cura para a sociedade, sendo ponte para alcançar a todos, através de projetos sociais e pregação do evangelho. ” Destaca o Missionário Alexandre Galvão.
Confira algumas imagens do projeto:
Redação – AD Hortolândia/SP