Líderes e Regentes dos Ministérios Teen e Marcados pela Graça participam de reunião geral

A congregação da AD Belém em Hortolândia, localizada no Jardim Santa Esmeralda recebeu na noite desta segunda (27) a reunião geral organizada pelos Ministérios Teen (Adolescentes) e Ministério Marcados pela Graça (Jovens).

Um dos principais motivos da reunião foi esclarecer para as lideranças locais as parcerias que os dois ministérios irão desenvolver a partir de janeiro de 2018. O encontro contou com cerca de 170 pessoas, dentre eles líderes, Regentes e apoiadores.

Lideranças do Ministério Teen e Marcados pela graça realizam Reunião Geral (FOTO: AD Hortolândia/SP)

O recém empossado Líder Geral do Ministério Marcados pela Graça Elizeu Ferreira enalteceu durante o encontro o apoio das lideranças para os trabalhos que serão realizados em 2018.

“Fiquei muito feliz com a recepção dos projetos apresentados e com os feedback recebido dos líderes locais após a reunião, teremos muito trabalho para o ano de 2018, essa parceria com o Ministério Teen nasceu do coração de Deus e foi incentivado pelo nosso Pastor Presidente; acredito em uma parceria muito positiva, vamos trabalhar com toda a força, com todo afinco, unindo forças com as lideranças, regências, pastores e apoiadores. ” Destaca.

 A Liderança Geral do Ministério Marcados pela Graça também detalhou as principais ações que serão desenvolvidas em 2018 e detalhou os procedimentos.

Mapeamos a cidade em sete áreas de interesse, e com isso nossa primeira ação será levar o tradicional Culto da Segunda de Primeira para as congregações localizadas nessas áreas, também realizaremos trabalhos evangelísticos, ações sociais, além do devocional no 2º sábado e diversas ações evangelísticas que acontecerão no 4º sábado, todos os trabalhos será desenvolvido em parceria com as igrejas locais. ” Explica Elizeu Ferreira.

 Outra proposta que chamou a atenção dos presentes foi a ideia da criação da escola de Orientação e o conteúdo da agenda 2018.

“Traremos para o próximo ano a escola de orientação que irá auxiliar o jovem nas suas questões diárias como: Orientação familiar, ética, cidadania, amizades, conflitos, relacionamento com Cristo, etc. Também tornamos púbico a data do nosso congresso geral que será nos dias 19 e 20 de novembro. Em novembro apoiaremos o projeto EVANGELISMO NO CEMITÉRIO que é tradicionalmente realizado no Feriado do Dia de Finados pelo Ministério Teen. Outra novidade será o desenvolvimento de inúmeros projetos sociais em parceria com a comunidade, vamos incluir atividades esportivas e ofereceremos cursos de inglês para nossos jovens com o objetivo de preparar o jovem e o adolescente para uma possível chamada missionária. Por fim, temos coisas maravilhoso para realizar em 2018, contamos com a colaboração de todos em especial dos dirigentes das congregações, das lideranças e das regências. Tudo isso tem o propósito fazer com que o evangelho de Cristo seja propagado, alcançar almas, trazer os desanimados de volta, forte abraço e que Deus abençoe a todos. ” Finaliza Elizeu Ferreira.

Lideranças do Ministério Teen e Marcados pela graça realizam Reunião Geral (FOTO: AD Hortolândia/SP)

 

 De acordo com o líder geral do Ministério Teen o encontro aconteceu em um bom momento e veio para concretizar uma grande parceria, o líder deixa claro que não haverá mudanças significativas na estrutura organizacional dos Ministérios, para participar do Ministério Teen o adolescente terá de ter obrigatoriamente de 12 a 17 anos e 11 meses, sendo que ao completar 18 anos será automaticamente promovido para o Ministério Jovem Marcados pela Graça.

“A nossa missão é fortalecer cada vez mais a Juventude. Nosso pastor presidente Aloízio Reis Mendes é um Homem visionário e sonhador, e fazendo parte de sua equipe não podemos pensar pequeno. Como líder de Adolescentes percebo que a maior perda para o adversário está na transição da faixa etária de adolescentes para juventude. Esta união de Evangelismo, Cultos temáticos e outros trabalhos chegam no momento oportuno, onde os adolescentes não sentirão dificuldades em permanecer na igreja, e num futuro bem próximo iremos ter em nossa igreja famílias fortalecidas. Juntos em nome de Jesus alcançaremos esta cidade. ” Explica o Pb. Silas Souza Líder Geral do Ministério Teen.

A reunião foi finalizada com uma oração especial para todos os presentes.

 

Redação

Compartilhem nas redes sociais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *