JOVENS VOLUNTÁRIOS SE UNEM PARA LIMPAR SUJEIRA DEIXADA PELA BOCA DE URNA NAS ELEIÇÕES

A boca de urna, além de proibida, é uma ação que deixa muita sujeira nas ruas do entorno dos colégios onde há votação. Assim, um grupo de jovens da congregação do Jardim Amanda 1, liderado pelo Jovem Lucas Eustáquio resolveu fazer diferença e promoveu uma limpeza dos arredores da Escola Municipal Ana Bodini Januário, que fica próxima da congregação.

Ação aconteceu no 2º turno das eleições gerais na Escola Municipal Ana Bodini Januário, que fica no Jardim Amanda 1 – (FOTO: AD Hortolândia

Os jovens se reuniram e colocaram em prática o desejo de melhorar o ambiente à sua volta, deixando limpas as escolas públicas que teriam aulas já no dia seguinte. A ação aconteceu no último domingo dia 28 quando ocorreu o 2ª turno das eleições gerais.

A ação chamou a atenção dos eleitores e da vizinhança, que aprovaram a idéia. Os jovens voluntários usaram vassouras, pás, sacos de lixo e luvas e muita boa vontade, e ainda não perderam tempo para evangelizar.

Uma das participantes em entrevista ao Departamento de MÍDIA DA AD HORTOLÂNDIA, descreveu a importância da ação. “Essa ação foi inspirada por um trabalho realizado por uma outra igreja, no primeiro turno. Participar de um evento assim com certeza marcou mais uma vez minha juventude. Essa ação consolidou que o nosso amor por Deus está também nas obras que prestamos. Varrendo nos entornos da escola, só conseguia olhar o sorriso dos outros jovens e pensar como Jesus se fazia presente ali. Em um domingo, no horário de almoço, estávamos testemunhando que o amor de Cristo, transborda em nós e não é um amor só de palavras, mas de ação. Cremos que mais do que ajudar a comunidade pregamos como o amor de Deus é infinito. Ficará para sempre em minha memória. ” Declarou a jovem Ester Ferreira, voluntária da ação.

Ação aconteceu no 2º turno das eleições gerais na Escola Municipal Ana Bodini Januário, que fica no Jardim Amanda 1 – (FOTO: AD Hortolândia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que, aproximadamente, R$ 180 milhões foram gastos pelos candidatos a cargos públicos com impressão de materiais e uma boa parte desse material foi jogada nas ruas das cidades. A direção da escola agradeceu pela bonita ação da juventude.

O líder Geral da Juventude Marcados pela Graça da AD Hortolândia, Pb Elizeu Ferreira também parabenizou os jovens. “Ações como essas reforçam a importância da juventude em fazer  a diferença,  parabenizo a todos os participantes pela ousadia”, resumiu.

 

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *