ESCOLA DE MÚSICA DA AD HORTOLÂNDIA ABRE NÚCLEO NA ARGENTINA

A Base Missionária da Missão Belém em Pilar na Região Metropolitana de Buenos Aires deu início no último sábado dia 16 de março no Curso de Extensão Musical da Escola de Música da AD Hortolândia.

O curso está disponível nas modalidades iniciação e atualização, e seu conteúdo inclui estudos sobre teoria musical e práticas de leitura e notação, da literatura vocal, da música em conjunto, do treinamento auditivo e da análise auditiva.

A aula inaugural do curso de extensão da Escola de Música em Pilar aconteceu no último sábado (16) – (FOTO: Renata Amorim)

Por meio do estudo de textos da literatura cristã e produções autorais em língua espanhola, o curso tem o objetivo de aperfeiçoar a capacidade de compreensão dos alunos com o intuito de formar adoradores para obra de Deus. A idade mínima para participar é de 9 anos, é importante que o candidato seja alfabetizado e goste de música.

As aulas acontecerão todas às terças-feiras, a partir das 19h30 com o especialista em música, professor Aníbal Sequeira. Inicialmente o núcleo irá trabalhar com os instrumentos de cordas, teclado e sopro.

Pastor Nilton Benedito esteve na Argentina e orou abençoando o início dos trabalhos – (FOTO: Renata Amorim)

O missionário Alexandre Galvão responsável pelo projeto na Argentina descreve emocionado a alegria em dar início ao projeto de musicalização.

A música a serviço de reino de Deus, liberta o coração oprimido e traz sem dúvida vitalidade, harmonia e desenvolvimento a todos os envolvidos nesta área tão importante na igreja. Esse projeto visa a conquista de almas para Deus e a revelação de talentos que temos em nossa igreja. Ter um núcleo da nossa escola de música no campo missionário é mais uma prova de que a boa mão de Deus está sobre nós. É com emoção e gratidão a Deus e a todos que estão abraçando esse projeto, todos nós da AD Fonte de Vida Missão Belém de Pilar, agradecemos de coração. Obrigado a nossa liderança maior Pr. Aloizio Mendes e Pr. Alan Reis Diretor da nossa escola de música AD Hortolândia, por trazer alegria através da música aos nossos irmãos argentinos. A Deus seja sempre a gloria. ” Finalizou.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE INSTRUMENTOS

A Base Missionária da Missão Belém em Pilar lançou recentemente a CAMPANHA TOM SOLIDÁRIO de doação de instrumentos musicais.

Sabe aquele violão que você não utiliza mais? Aquela flauta abandonada no canto da sala? Aquele trompete que seu filho nunca mais pegou? Esses e outros instrumentos musicais podem ser muito importantes para um jovem ou para um adolescente que irá participar da formação musical no núcleo da escola de música de Pilar.

Crianças louvando a Deus na “Escuela Biblica de los ninos”, a missão carece de instrumentos musicais –  (FOTO: Renata Amorim)

As doações poderão ser entregues diretamente no Templo Sede ou pode ser entregue também para o coordenador da escola de música Pastor Dr. Alan Reis, os instrumentos passarão por uma triagem e após serão enviados para Argentina.

A primeira doação de um violino doado pela congregação do Jardim Amanda 2 já está em uso, foi entregue pessoalmente pelo Pastor Aloizio Mendes, presidente da AD Hortolândia em sua última visita a Argentina em fevereiro.

É importante que os irmãos participem e ajudem esta campanha, pois a maioria dos alunos matriculados não tem instrumentos e não tem condições de adquiri-los.

Por Walther Barros – Redação AD Hortolândia em Buenos Aires/AR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *