Equipe de Voluntários da Assistência Social Realizam Ação com Moradores em Situação de Rua

Uma ação conjunta de um grupo de voluntários das Congregações do Jardim Santa Esmeralda e do Jardim Amanda IV mobilizaram na noite da última quarta-feira (31/01), para atender moradores em situação de rua do Centro de Campinas/SP.

Coordenada pelo Pastor Marcos marques (Pr. Marquinhos) e pelo Agente Missionário Dênis Mariano, a ação aconteceu na Praça José Bonifácio, reduto de moradores de rua, onde foram oferecidas refeições (janta) e realizada distribuições de roupas e calçados.

Uma longa fila de pessoas se forma para receber as refeições servidas pelos voluntários do Depto de Assistência Social da AD Belém em Hortolândia (FOTO: AD Hortolândia)

O objetivo da ação foi levar amor e esperança a população em situação de rua no sentido de evangelizá-los e orientá-los a mudarem de vida. O grupo atendeu mais de 450 pessoas, entre homens, mulheres e até crianças.

Além social realizado, os presentes cultuaram a Deus juntamente com os voluntários, formando um grande círculo. Houve distribuição de literaturas bíblicas, orações  e todos foram evangelizados. Durante o apelo 3 pessoas se reconciliaram e 1 aceitou a Cristo como Salvador.

A ação social foi muito positiva, na avaliação dos organizadores e da equipe envolvida, os objetivos atingidos de forma satisfatória.

“Mais uma vez pela misericórdia e graça do Senhor nos unimos para realizar mais um importante trabalho social com os nossos irmãos moradores em situação de rua; falamos de Jesus, ministramos a sua santa palavra e oramos, …….. entregamos o alimento do corpo, acompanhado do alimento da alma, …. é muito lindo o que a nossa igreja vem desenvolvendo com o apoio e com a visão do nosso pastor Presidente Aloizio Mendes e do Pastor Marcos Marques (Marquinhos) do Departamento de Assistência Social, está provado que juntos podemos fazer mais, para aqueles que a sociedade diz que já não tem mais solução, nós acreditamos em um Deus que é o único que pode transformar a vida de um homem, Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, estamos sendo canais de bênçãos, nessa ação vimos de Deus, vidas se rendendo a Jesus….desejamos  que Jesus abençoe a todos voluntários, e já estamos prontos para a próxima.” Explica o Dc. Dênis Mariano, agente missionário da AD Belém em Hortolândia.

As ações com os moradores em situação de rua acontecem uma vez por mês, sempre ás quartas-feiras, aqueles que desejarem atuar como voluntário no preparo e na entrega das refeições deverão entrar em contato com Pastor Marcos Marques (Marquinhos) através do telefone (19) 97408-9178.

 

Por Walther Barros – Comunicação (AD Belém Hortolândia/SP)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *