O casal de Missionários Dr. Jay e Dra. Della, de Springfield (Missouri) estão vivendo segundo eles dias inesquecíveis na LIFE WEEK (Semana da Vida) da AD Belém em Hortolândia/SP. O casal completou 53 anos de casados em pleno trabalho voluntário e lembrou com muita emoção o fato de estarem no Brasil nessa data. Confira a entrevista com o casal.
Qual a sensação de completar esta data tão importante no Campo Missionário?
Missionário Jay: De minha parte, disse ao Senhor: Eu quero estar ocupado na sua obra até que chegue o Dia em que o Senhor me chame para casa.
Missionária Della: Eu sinto que tenho sido abençoada com amor, saúde e que isto (estar no campo missionário), é uma forma que podemos demonstrar o agradecimento ao povo e à Deus, por Ele ter nos abençoado em Servir aos outros.
Qual a mensagem que eles podem deixar para os casais no Brasil e para os voluntários que tem ajudado à Clínica?
Missionária Della falou em nome do casal: Espero que possamos deixar o exemplo do que é um Casamento estabelecido e forte, cujo o qual Cristo é o centro e a fonte de tudo. Pois, se Cristo não fosse o centro e a fonte de tudo estaríamos perdidos e não seríamos um exemplo bom para as pessoas.
Sabemos que o casal já esteve aqui no Brasil uma vez, e queremos saber o que diferencia esta semana que temos vivenciado para a outra vez em que estiveram aqui?
Missionária Della: Tanto a primeira vez que estivemos aqui como esta, mexeram muito conosco! O povo brasileiro é um povo amoroso e que agradecem de coração o que fazemos aqui. A primeira vez que estivemos aqui foi em uma Região diferente, onde tudo era menor, e uma igreja pequena em área de Cafezais. Já desta vez, a Estrutura que encontramos é maior e a habilidade de organizar se torna mais eficientes. O outro lugar que estivemos no Brasil, só tínhamos o templo que comportava 150 pessoas, para um evento que chegaria à 1200 pessoas. Mas com tudo o povo brasileiro tanto em nossa primeira vinda como desta vez têm sido Amoroso, Hospitaleiro e despostos a ajudar.
Onde vocês já atuaram no Campo Missionário, e qual experiência ficou marcada na mente de vocês?
Missionária Della falando em nome do casal: Temos estado em quase todos os países da América Central e América do Sul, e também estivemos na Romênia e Ucrânia.
Missionária Della contando a experiência que mais à marcou: O que mais me marcou foi uma experiência na fronteira do Haiti com a Republica Dominicana. Lá estávamos em lugar muito carente, onde viviam umas 300 pessoas. Eles eram tão carentes que andavam sem roupas e tinha uma torneira de água apenas em toda a área. Tivemos de montar a Clínica em uma Discoteca, e sentíamos que era um ambiente opressivo. E tudo isso nos marcou muito. Nunca tínhamos visto nada igual antes!
Missionário Jay contando a experiência que mais o marcou: Antes de vir para o Brasil, estive nas Filipinas. E a cultura das pessoas tocaram meu coração! Sempre amei a cultura espana, mas depois que vi a cultura Filipina e o amor deles por Deus e também o amor demonstrado por mim, me marcou! Mas se podemos ter um empate, o Brasil está empatado com as Filipinas em meu coração. O amor das pessoas do Brasil por Deus, a humildade em servir, doar, trabalhar me marcaram.
Missionária Della falando mais uma vez: “Tenho feitos amizades no brasil que são para o resto de minha vida. E não importa se eu for embora e demorar voltar, sempre terei esses amigos eternos.”
Missionário Jay se emocionou neste momento e disse: Será que não podemos pegar mudança para cá? Não tenho palavras para expressar o amor que temos sentido do povo brasileiro.
Por se emocionar, Jay pediu pra que voltássemos ao assunto do Casamento deles e ele mesmo fez uma pergunta: COMO PODEMOS AGUENTAR ESSES 53 ANOS?
Missionário Jay: Não é de meio em meio, mas sim de 100 % de esforço e nada menos.
Missionária Della: Nós olhamos um para o outro como um presente de Deus
Missionário Jay: Ela é minha noiva e um presente precioso de Deus para mim. Agradeço a Deus por Ela.
A Redação