Correios do Brasil e da Alemanha comemora os 500 anos da Reforma com selo

Correio do Brasil e da Alemanha homenageiam os 500 anos da Reforma Protestante.

Na última semana os Correios do Brasil lançaram um selo e um carimbo comemorativos dos 500 anos da Reforma Protestante. Produzido em parceria com o serviço postal da Alemanha, o material é quase igual nos dois países.

O selo tem o retrato de Lutero com os dizeres “No princípio era a palavra” em português e alemão e na parte de baixo a inscrição “500 anos da reforma brasil 2017”. A imagem escolhida é a mesma para as duas edições. É obra do pintor alemão Ernst Wilhelm Hildebrand, que retrata Martinho Lutero diante do imperador na Dieta de Worms.

Ambos os carimbos estampam a Rosa de Lutero, símbolo tradicional que era utilizado por Lutero para autenticar suas cartas e obras. Na versão brasileira há o texto “500 anos da reforma luterana” e, abaixo, “ Correios, Brasília-DF, 13.04.2017, 1º Dia de Circulação”.

Esta é a segunda vez que os Correios prestam homenagem a Lutero. Em 1983, foi lançado um selo alusivo aos 500 anos do nascimento de Martinho Lutero.

Sobre o selo: – Criado pela artista alemã Antonia Graschberger, o selo traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Padre e professor de Teologia, Lutero, por meio de 95 teses, tornou popular o movimento da Reforma, que nos seus desdobramentos mudou o cenário religioso político da Europa e, por consequência, do mundo.

Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço https://www.correios.com.br/correios-online .

 

A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *