AD HORTOLÂNDIA PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA COM A TERCEIRA IDADE

Com o objetivo de reunir os idosos para praticar atividades físicas, o Ministério da “Feliz Idade” da AD Hortolândia – Ministério do Belém, realizou neste final de semana, uma manhã de práticas de atividades físicas com a terceira idade. O evento foi realizado no CREAPE (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do LAGO 2 . Além dos exercícios de alongamento e ginasticas, os idosos realizaram uma caminhada. Durante todo o evento a educadora física Katia Ferreira acompanhou as atividades. Os idosos também receberam orientações sobre direitos dos idosos (Estatuto do idoso) e informações sobre saúde e bem-estar.

Foi a primeira vez que o evento aconteceu em Hortolândia. O projeto faz parte do Programa “ATIVidade” e visa incentivar o exercício e a atividade física como forma de prevenir a depressão, o sobrepeso, diabetes e outras enfermidades relacionadas ao mal funcionamento do metabolismo .

O coordenador do Ministério “Feliz Idade”, Pr. Valfrido Lima, destaca a importância dos exercícios físicos para o bem estar do idoso. “A finalidade desses encontros com os idosos é a de orientar nas atividades; acreditamos que a atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida de nossos idosos, além de promover a independência e autonomia nas atividades do cotidiano. Através das atividades direcionadas o idoso pode lidar com as dificuldades motoras, respiratórias e até evitar quedas recorrentes. Entendemos que a igreja também tem o papel social de contribuir com a sociedade, orientando a população”.

O encontro não visa apenas o incentivo à adoção de melhores hábitos e um estilo de vida saudável, mas também quer estimular a formação de laços de amizade entre os participantes (bons relacionamentos são um importante fator de saúde), revelando à comunidade o amor de Cristo através da prática do voluntariado, incentivando uma atitude de gratidão e adoração ao Senhor.

O Ministério da “Feliz Idade” pretende trabalhar com promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, educação em saúde, práticas artísticas e culturais, práticas integrativas e complementares. Além de atividades como rodas de diálogos, passeios temáticos, atividades educativas e ações preventivas.

O grupo em breve realizará mais uma edição do Projeto ‪#‎ATIVidade‬, os interessados poderão acompanhar as programações na página do Ministério idade Feliz Idade www.facebook.com/felizidadeadhortolandia/

Confira as fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *