ADOLESCENTES DO MINISTÉRIO TEEN VISITAM O CIER

Um grupo de adolescentes do Ministério Teen da Congregação Templo Subsede e da Congregação do Nova Hortolândia 1 tiveram o privilégio de visitar o CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação de Hortolândia/SP).

Adolescentes do Ministério Teen realizam visita ao CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação de Hortolândia/SP): FOTO – AD Belém Hortolândia/SP

 

O Colégio Municipal atende cerca de 150 alunos portadores de algum tipo de necessidade especial, a ideia da visita surgiu após um convite da mãe de um aluno, membra da congregação Templo Subsede.

Era ainda de manhã quando o grupo realizava os últimos detalhes da visita; a ansiedade tomava conta dos visitantes. Ao chegar na escola todos foram recepcionados com muita alegria pelos alunos.

Durante a visita os adolescentes interagiram, cantaram louvores, realizaram orações e distribuíram lembrancinhas para os alunos; muitos adolescentes se emocionaram com o carinho pelo qual foram recebidos.

O grupo foi recebido pela Coordenadora do CIER que destacou a importância do colégio para cidade. “O papel do CIER é atender todos os alunos portadores de necessidades especiais do município de Hortolândia/SP. Realizamos avaliação dos alunos que estão na rede de ensino e que tem condições de frequentar o CIER, nos comprometemos em garantir atendimento para eles até a idade escolar, atualmente contamos com 146 alunos. O CIER é a única escola de educação especial do município, logo a importância dela é muito grande, pois garante atendimento a educação especializada. Acho importante essa participação da igreja, a gente que fala tanto em cidadania e inclusão social, é um momento de troca de experiência, tanto para os membros que vieram nos visitar, tanto para os nossos alunos, que muitas vezes não têm acesso a música, a arte, e a religiosidade. ” Explica Flávia Inocêncio, Coordenadora do CIER.

Adolescentes do Ministério Teen realizam visita ao CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação de Hortolândia/SP): FOTO – AD Belém Hortolândia/SP

Vários voluntários se emocionaram com a postura e com a atenção dada pelos alunos do colégio. “Foi uma sensação indescritível participar desta visita, de olhar no rosto dessas crianças e adolescentes que tem as suas dificuldades e mesmo assim são felizes, aprendi muito aqui hoje, aqui eu pude ser mais grata, estou muito feliz”. Explica a voluntária Samara Martins, membra da Congregação Santa Rita de Cassia.

Outros adolescentes não conseguiram conter a emoção ao detalhar a experiência obtida na visita. “Eu achei maravilhosa a visita porque mesmo sendo portadores de alguma necessidade especial eles não ligam para isso, eles estavam muitos felizes com a nossa presença, me emocionei muito. ” Resume o adolescente Gabriel Pantaleão, membro da Congregação Templo Subsede.

A visita foi também uma oportunidade de fazer uma profunda reflexão sobre a vida. “Foi muito bom, muito importante a visita, pois é algo que renova nossas forças em Cristo, algo que traz a gente para mais perto de Deus, a gente entende o propósito de Deus estando perto desses irmãos queridos”. Frisou o adolescente Higor Martins, membro da Congregação Nova Hortolândia.

Adolescentes do Ministério Teen realizam visita ao CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação de Hortolândia/SP): FOTO – AD Belém Hortolândia/SP

A equipe da Tia Elaine esteve presente e além de animar, deixou uma linda mensagem de fé para os presentes. “Foi muito importante estar aqui com essa turminha abençoada, graças a Deus pudemos trazer um pouquinho de alegria e a mensagem de Jesus para estas crianças especiais” Destacou Elaine Cristina da Silva (Tia Elaine), Coordenadora Ministério Kids da Congregação do Santa Clara do Lago.

Adolescentes do Ministério Teen realizam visita ao CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação de Hortolândia/SP): FOTO – AD Belém Hortolândia/SP

A mãe de um aluno e idealizadora da visita destacou a importância da igreja olhar para as pessoas especiais e enfatizou a importâncias das ações de inclusão. “Sou mãe do Erick, meu filho é especial e para mim foi uma alegria muito grande, pois sabemos que as vezes na igreja não é possível essa interação que estamos vendo aqui hoje, para mim foi muito gratificante ter todos os adolescentes aqui na escolinha do meu filho. ” Relata Jacylene, membra da Congregação Templo Subsede.

A igreja tem uma função social de extrema importância na sociedade, o IDE de Jesus se estende a todas as pessoas, a prática da cidadania é um chamado para a inclusão.  “É uma alegria grande exercermos a nossa função como Cristão e poder glorificar a Deus através do nosso envolvimento com a sociedade e com as pessoas que precisam, estamos aqui para representar a nobre missão da igreja” Resume Vanessa Duó.

 

 

A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *