AD Belém em Hortolândia está com as inscrições abertas para Curso de Libras e Capacitação em Educação Cristã Infantil

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia\SP. As oficinas acontecerão em uma das filiais da igreja, que fica localizada na Rua Felipe Camarão, 43 no Jardim Santa Rita de Cássia. As aulas serão ministradas por pedagogas e especialistas em educação especial.

Banner CAPEC (Divulgação)

O curso de Libras tem duração de seis meses, sendo divido em dois módulos: no primeiro, os alunos conhecerão a linguagem de sinais, cultura, origem, além do nivelamento dos sinais – nível básico. No segundo módulo, o intermediário será abordado o perfil do intérprete, onde os alunos irão obter conhecimento ético e profissional.

A capacitação também é uma oportunidade para que os alunos aprendam a interpretar textos e letras de músicas. São oferecidas 40 vagas e os interessados deverão ser alfabetizados, não há uma idade mínima para participar. As aulas serão ministradas sempre as segundas-feiras das 19h ás 21h30.

Segundo a Coordenadora Silvana Colimo, o objetivo do curso é fazer com que as pessoas não surdas aprendam a se comunicar com os surdos.

“Queremos capacitar os ouvintes não apenas da nossa igreja, mas também de toda a cidade de Hortolândia, uma vez que no Brasil existem aproximadamente oito milhões de surdos; as pessoas independentes da sua religião podem participar. ”, salientou Silvana.

A matrícula custa R$ 40,00 e a mensalidade é também de R$ 40,00. As aulas serão iniciadas a partir do dia 10 de março. No final o aluno receberá um certificado de conclusão e formatura.

A igreja também oferece o Curso de Aperfeiçoamento para Professores evangelistas de Crianças voltadas especialmente para pessoas vocacionadas e que trabalham diretamente com a educação cristã e escola bíblica dominical, este curso tem duração de 8 meses.

As inscrições se encerram no dia 23 de fevereiro. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (19) 3504-5282 no horário comercial ou pelo e-mail secretaria@adhortolandia.org.

 

Por Walther Barros – Depto de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *