AD BELÉM EM HORTOLÂNDIA COMEMORA OS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

A igreja Evangélica Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia/SP, presidida pelo pastor Aloizio Reis Mendes, realiza na noite desta Segunda-Feira (30) a partir das 19h30 um Culto Especial em Comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante.

Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

Culto Especial acontece nesta Segunda-Feira (30/10) a partir das 19h30 no Templo Central (Divulgação)

Um dos lugares mais importantes e significativos para os protestantes brasileiros é onde hoje é a Ilha de Vilegnhol. Foi lá, onde funciona a escola Naval do Rio, onde aconteceu o primeiro culto protestante no Brasil em 1557.  Segundo o último censo do IBGE 32% da população Brasileira se declara evangélica, essa população poderá chegar a 50% até 2030.

Durante o culto de hoje à noite no Templo Central da Assembleia de Deus haverá apresentação de corais, musicais, reflexões, homenagens ao Ex-Monge Católico Martinho Lutero e um sermão especial preparado pelo Teólogo Profº. Gunnar Berg, Professor da Faculdade de Teologia das Assembleias de Deus no Brasil.

O templo Central da Assembleia de Deus está localizado na Rua 12 de Junho, 105 no Jardim Mirante em Hortolândia (Próximo ao Hospital Samaritano). O culto é interdenominacional, aberto para todas as diferentes denominações. Maiores informações podem ser adquiridas através do site www.adhortolandia.org

 

A Redação

Compartilhe nas redes sociais

Uma resposta para “AD BELÉM EM HORTOLÂNDIA COMEMORA OS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE”

  1. André Luis Santos disse:

    Excelente a igreja, falar desse tema tão importante para o protestantismo, e lembrar o legado dos homens que fizeram essa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *