Ação social da AD Hortolândia mobiliza os moradores da região do Jardim Aline

Igreja e comunidade na ação social realizada na Escola Estadual do Jardim Aline

O sábado ensolarado e a boa vontade de dezenas de voluntários foram ingredientes de sucesso para mais uma grande ação social da Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia.

Centenas de pessoas compareceram na Escola Estadual do Jardim Aline, onde puderam usufruir gratuitamente de diversos serviços oferecidos pela igreja; como corte de cabelo, assessoria jurídica, aferição de pressão arterial, exames de vista, apresentação musical, palestras sobre boa alimentação e vida saudável, orientação para o mercado de trabalho, além de muita recreação para as crianças, cama elástica, balão pula-pula etc.

O Evento começou as 10h da manhã e se estendeu até o final da tarde. Dezenas de voluntários se revezavam nas atividades que contou com mais de 80 pessoas ligadas a Assembleia.

“A igreja tem a missão de levar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo as outras nações, mas também tem o compromisso de contribuir com a comunidade local, unindo forças para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e acolhedora. Acreditamos que o amor de Cristo, a solidariedade, a fraternidade, e o voluntariado são ingredientes infalíveis no melhoramento da sociedade, especialmente no combate a violência”, frisou o Pr. Samuel Mendes, líder regional da Juventude da AD Hortolândia.

A comunidade interagiu de maneira muito receptiva ao trabalho social. “Estou muito feliz por estar aqui participando deste lindo evento promovido pela Assembleia; aferi a minha pressão arterial, e trouxe meu netinho para cortar o cabelo, que por sinal ficou muito bom, desejo que a igreja faça sempre esse trabalho, a comunidade agradece de coração”, ressaltou Maria de Jesus, moradora do Vila Guedes.

As ações sociais da igreja acontecem periodicamente, e em diferentes regiões da cidade, as últimas aconteceram no Jardim Amanda 2, Jardim São Bento e no Jardim Santa Clara do lago 2, envolvendo centenas de pessoas.

Os organizadores ressaltam que qualquer cidadão pode ser voluntario nas ações sociais, não precisa ser diretamente ligado à igreja, basta que tenha boa vontade de contribuir. Mais informações podem ser obtidas no site da igreja (www.adhortolândia.org).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *