“A IMPORTÂNCIA DE EVANGELIZAR AS CRIANÇAS”

“Deixai vir a mim os pequeninos
e não os impeçais, porque dos tais
é o reino de Deus”  

Marcos 10:14

Diante de uma realidade como a que vivemos no Brasil, onde nascem 350 crianças por hora, pensamos no grande desafio deixado a nós, na condição de pais e igreja, que é o de facilitar o caminho para que nossas crianças conheçam Jesus.

Não podemos ignorar o fato de que nossas crianças estão sendo colocadas num mundo de pouca estrutura espiritual cristã, onde o inimigo tem investido suas habilidades para desviar o foco da sociedade, apresentando meios facilitadores para uma vida glamorosa, cujo resultado é uma sociedade mergulhada num oceano de pecado.

As crianças estão se desenvolvendo na vida, aprendendo o que a música diz quando valoriza a vulgaridade da mulher ao ponto de acreditar que é o modelo de mulher a ser copiado; quando nossos meninos aprendem palavras obscenas que, para eles, são apenas elogios; são crianças crescendo na escola do tráfico, da prostituição, do dinheiro fácil e de tantas outras coisas negativas, do ponto de vista moral e espiritual, que só conduzem nossos pequeninos ao sofrimento da perdição.

Olhar para essa realidade é dizer que o caminho que nossas crianças têm de trilhar até Jesus será cheio de empecilhos, ao ponto de não acreditarmos que elas conseguirão vencer. De fato, esperar que elas façam isso sozinhas é o mesmo que esperar que uma formiga possa derrubar um elefante.

É num cenário desses, cheio de obstáculos, que nós, pais e igreja, somos convocados a facilitar o caminho para nossas crianças e conduzi-las até Cristo.

A importância de evangelizar nossas crianças é dar a elas a oportunidade de conhecer Aquele que um dia corrigiu os próprios discípulos, dizendo que delas, as crianças, é o Reino de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *